Reportagens

IMAGENS

Reportagens

Nesta pagina você assiste reportagens nos programas PROTESTE AQUI! e DE CARA COM A VERDADE. Matérias especiais e de interesse público. Assuntos relacionados ao Trânsito, Transporte Público, Segurança, Saúde e muito mais.  

 

protesteaqui

Aqui você acompanha uma reportagem, falando sobre a falta de acessibilidade na estação Comandante Sampaio da CPTM localizada no Bairro do KM 18 em Osasco. A estação não possui escadas rolantes ou elevadores .O idoso e o portador de necessidade especial sofre com essa deficiência existente na estação.

Neste programa mostramos o descaso da prefeitura de Araçariguama, com os moradores da Rua Maranhão no bairro Jardim Brasil. A via não possui asfalto, não possui guias e nem sarjetas. A população tem cobrado porém a secretaria de obras do município não resolve a situação. Tentamos falar com o secretário mais ele se recusou a receber a nossa reportagem.

Nesta outra edição do programa cobrimos a situação de uma ponte localizada na divisa entre os municípios de Osasco x São Paulo e também a situação de moradores de uma área livre que seriam removidos do local, para a construção de uma nova Avenida. Recentemente todos foram removidos do local muitos foram incluídos em um programa social onde vão receber uma bolsa aluguel.

Estivemos por diversas vezes na cidade de Carapicuíba-SP, onde são recorrentes as denuncias da falta de uma serviço eficaz para o recolhimento de lixo. E também a mudança de projetos durante a sua execução, no local onde seria construído um velório municipal a prefeitura resolveu instalar um alojamento para funcionários de uma empreiteira que trabalha na obra do corredor oeste que se arrasta a anos. Assista e confira.

No período eleitoral os candidatos usam e abusam de métodos para chamarem a atenção dos eleitores,e por muitas vezes acabam prejudicando a vida do cidadão, que não consegue andar pelas calçadas e praças publicas que acabam sendo emporcalhadas por cavaletes e placas que obstruem o trânsito de pedestres.Ou ainda contribuem para a poluição visual e nem sempre os serviços de fiscalização municipal são eficientes para fazerem a remoção desse material. Confira

Em 2014 durante o dia da votação 05 de Outubro,o plantão do proteste Aqui acompanhou o andamento da votação em vários municípios,mostrando a sujeira deixada nas ruas pelos candidatos e seus cabos eleitorais. Muitos santinhos jogados nas ruas obstruindo boca de lobo córregos e prejudicando a vida do eleitor vários acidentes graves já foram registrados por conta desses santinhos jogados no chão pessoas que escorregam e se machucam sem contar com o gasto que isso representa. Assista!

Universitários residentes no municipio de Araçariguama no interior paulista, denunciam o descaso do poder publico municipal, com o transporte dos alunos. Atraso e lotação são parte do problema. Neste programa você acompanha também informações sobre obras abandonadas no município e noticias sobre o auto preço dos pedágios. E também a repercussão da morte do politico Eduardo Campos ocorrida em Agosto de 2014 . Confira!

limite

Na cidade de Vargem Grande Paulista Região Metropolitana da capital, A população denuncia o abandono de obras que começaram a ser construídas e pararam faltando pouco para terminar. A maioria das obras é de prédios destinados a área da educação. A prefeitura reconheceu o atraso e prometeu entregar todas as obras até Agosto de 2015.

Neste programa o vereador Zezinho, do município de Jandira na Grande São Paulo, faz uma denuncia mostrando um lixão que a prefeitura do município, instalou a poucos metros do Hospital Municipal da cidade. Ainda neste programa alguns usuários falam sobre a precariedade da saúde que é controlada por uma (OS) Organização de Saúde.

Neste programa um bate papo com Siderley Andrade Supervisor da Guarda Civil do Município de Jandira falando sobre segurança no trânsito.

Alerta para que a população de Osasco não jogue lixo nos córregos e rios. A multa para quem for flagrado praticando esta irregularidade pode ser multado,conforme previsto na Lei Complementar 206/2011 o valor da multa é de 3 mil UFMOs (Unidades Fiscais do Município de Osasco), o equivalente a R$ 6.805,20. Jogar lixo em córregos e rios é um crime ambiental. Assista e compartilhe..

Reportagem mostrando a nova iluminação publica da Avenida dos Autonomistas no centro de Osasco. Na primeira fase foram instaladas 370 novas lâmpadas.De acordo com a população a avenida ficou mais segura e melhor iluminada.

Conheça o Projeto Servindo que atende portadores de necessidades especiais no municipio de Osasco, o projeto esta completando 09 (nove)anos de atividades. Em breve haverá melhorias no serviço.

Nesta edição do DE CARA COM A VERDADE você acompanha um Bate Papo com o GCM Adão da Guarda Civil de Osasco, onde você terá a oportunidade de conhecer um ônibus equipado com diversas câmeras e modernos equipamentos usados para realizar o video monitoramento na área Central de Osasco.

novoproteste

COMPARTILHE